A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) realiza a Operação com pessoas em situação de rua que serão levadas para abrigos em , na noite desta quarta-feira (25). A ação conta com apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e Polícia Civil.

A operação contra a proliferação do novo coronavírus acontece na Orla ferroviária, Praça Aquidauana e entorno rodoviária antiga rodoviária.

As pessoas serão acolhidas no Cetremi (Centro de Triagem do Migrante da População em Situação de Rua e nas escolas municipais Pe. Thomaz Ghirardelli, no Bairro Dom Antônio Barbosa, Professor Antonio Lopes Lins, localizada no Portal Caiobá, e Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas.

Em documento oficial em relação a ação, o município justifica a medida pela “situação de vulnerabilidade que se encontra neste momento e oferecer acolhimento institucional, situação de isolamento social necessário para não propagação do vírus diante do cenário que está posto, principalmente às pessoas que estão em situação de rua, e estrangeiros”.