Ação do ‘ônibus covid’ com testes rápidos atende pacientes do Centro nesta sexta

A ação do ônibus da Blitz da Covid-19 atende os pacientes da região central de Campo Grande nesta sexta-feira (31). O veículo não ficará estacionado nas proximidades do Camelódromo e Mercadão, mas a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos no local. Segundo informações da Sesau […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ação do ônibus da Blitz da Covid-19 atende os pacientes da região central de Campo Grande nesta sexta-feira (31). O veículo não ficará estacionado nas proximidades do Camelódromo e Mercadão, mas a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos no local.

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o ônibus estaciona na avenida Noroeste, nº 5.089, Centro. O atendimento será feito das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A ação tem por objetivo levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção. A ação do ônibus possibilita que pacientes com sintomas sejam testados sem que precisem se deslocar para o outro lado da cidade. Na fila, os pacientes passam por uma pré-triagem para avaliar se precisam prosseguir com a testagem.

No local é possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há pelo menos sete dias. A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.

A Sesau explica que por se tratar de via pública, o ônibus não está estacionado no local, mas a ação é realizada da mesma forma na passarela entre o Mercadão e a Afonso Pena.

Conteúdos relacionados