MS chega a 672 leitos disponíveis para pacientes com coronavírus

A quantidade de leitos disponíveis em Mato Grosso do Sul para atender pacientes com coronavírus aumentou de 650 para 672, conforme a atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19. A nova relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A quantidade de leitos disponíveis em Mato Grosso do Sul para atender pacientes com coronavírus aumentou de 650 para 672, conforme a atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19.

A nova relação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14) pela Comissão Intergestores Bipartite da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número aumentou com a abertura de mais vagas no Hospital Municipal de Nova Andradina, passando de 6 para 20 leitos clínicos adultos e de 2 para 12 leitos pediátricos. 

No balanço do último dia 6, Santa Rita do Pardo não tinha nenhum leito, agora conta com um pediátrico e um adulto. Na Fundação Hospitalar de Costa Rica, o número de leitos adultos subiu de 4 para 11 e manteve 3 pediátricos.

Em Campo Grande, o número se manteve o mesmo. O Hospital Regional de Campo Grande lidera com 136 vagas disponíveis adultos, 6 pediátricos, 39 em UTI e dois leitos em UTI pediátrico. A Santa Casa de Campo Grande não tem leitos disponíveis de acordo com a tabela, mas ampliou em 100 o número de vagas adultas no hospital para tratamento do Covid-19.

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian tem 44 leitos disponíveis adultos, 5 pediátricos e 14 em UTI, sendo 2 pediátricos na unidade de tratamento intensivo.

Confira o Mapa Hospitalar em Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

Conteúdos relacionados