O atendimento no novo ponto para realização de testes rápidos inicia atendimento nesta sexta-feira (10) em . Serão realizados 400 testes rápidos por dia e os exames serão realizados na Lúcia Martins Coelho, no bairro .

É importante ressaltar que este segundo ponto não será pelo sistema . Entretanto, para o sistema de agendamento é o mesmo do drive-thru, o paciente deve entrar em contato pelo Disk Covid no telefone 67 3311 6262 e marcar um horário.

Outra diferença é que o local funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30. O paciente que realizar o agendamento irá até o local, deve descer do carro e entrar em uma das duas salas de testagem. O exame será aplicado por profissionais da (Secretaria Municipal de Saúde). A ação é da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o , Secretaria de Estado de Educação e Sesau.

O secretário estadual Geraldo Resende, reforça que o aumento no número de testes e uma nova opção de horário são pontos fundamentais para ampliar a testagem no Estado, porém é necessário que a população faça sua parte e cumpra as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus.

“Houve um aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultado do aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, já como resultado da baixa adesão ao por parte da população. Atualmente, por semana são realizados mais de 4 mil testes RT PCR e testes rápidos no Estado. Com a ampliação, serão aproximadamente 6 mil testes semanalmente”.