‘Nem aí para o coronavírus’: MS tem isolamento abaixo de 35% e 1.418 casos confirmados
Com avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”.
De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), compilados até às 19h da sexta-feira (29), haviam 62 novos casos de coronavírus no MS. “Continuamos com crescimento muito grande. Nossos dados de isolamento social são terrivelmente sofríveis”, lamentou o secretário em transmissão ao vivo.
Sobre menos de 35% da população em quarentena, Resende ressaltou que “uma parcela significativa está pagando para ver, esperando acontecer com entes queridos antes de tomar providências”. Cerca de 61% dos 79 municípios sul-mato-grossenses já possuem casos confirmados de coronavírus.
Campo Grande é o município com maior número de infectados, com 283 casos, seguida por Dourados com 260, Guia Lopes da Laguna com 230 e Três Lagoas com 140. Em relação à incidência da doença a cada 100 mil habitantes, Guia Lopes continua liderando o ranking estadual, os 2,2 mil casos para cada 100 mil habitantes mantém a cidade em primeiro lugar.
Douradina é o segundo município de MS com maior incidência de coronavírus, são 641,5 casos da doença a cada 100 mil habitantes. A terceira colocada é Fátima do Sul, com 317,9 casos de coronavírus para a mesma proporção de habitantes.
Situação dos casos confirmados
Dos 1.418 casos confirmados de coronavírus no MS, 830 estão em isolamento domiciliar e outros 62 estão internados. Dos infectados hospitalizados, 48 estão em leitos clínicos e 15 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).
Até a última sexta-feira (29), o estado havia registrado 19 mortes causadas pelo coronavírus. Outras 507 pessoas são classificadas como recuperadas da doença, pela SES.
Ainda que o índice de curados seja alto, o secretário da Saúde lembrou que é necessário manter o isolamento social. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o isolamento social ainda é a melhor forma de enfrentamento ao coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.