Nada de ‘sextou’: blitz distribui máscaras e Guarda aumenta fiscalização

Toque de recolher a partir das 23h começa a valer a partir desta sexta-feira (26) em Campo Grande; fiscalização será intensificada.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a proximidade do fim de semana, ação da Guarda Municipal em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) orientou sobre o uso de máscaras, na tarde desta sexta-feira (26), na Avenida Marques de Pombal, em Campo Grande.

Em blitz que durou 1h, guardas civis e agentes de trânsito abordaram cerca de 100 veículos e distribuíram, também, aproximadamente 100 máscaras. Além disso, os motoristas abordados foram orientados sobre o uso da proteção em veículos.

As abordagens são realizadas pelos agentes durante o toque de recolher e serão intensificadas, principalmente aos fins de semana. Para Carlos Guarini, chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, é necessário que haja um trabalho para mudar a postura do cidadão. “As pessoas não têm o hábito de usar máscaras, temos que fazer conscientização mais efetiva”, pontuou.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, informou que, diante do descumprimento maciço dos estabelecimentos noturnos, haverá aumento da fiscalização aos fins de semana, que aliada ao toque de recolher a partir das 23h, deve diminuir aglomerações noturnas na cidade.

Azambuja também criticou movimento nos bairros, onde a fiscalização é menos intensa. “Teve aumento [de movimento] em locais de narguilé e conveniências. As pessoas procuram alternativa de lazer, mas neste momento não é recomendado”, apelou o secretário, que sugeriu que pessoas busquem o item no estabelecimento e consumam em casa, ou peçam via delivery.

Conteúdos relacionados

tempo
seca