Na luta contra pandemia, Campo Grande tem mais de 11 mil recuperados de coronavírus
Enquanto luta contra a transmissão da Covid-19, o novo coronavírus, Campo Grande tem um expressivo número de pessoas curadas da doença. De 13 mil casos confirmados na cidade, mais de 11 mil foram curados. Conforme os dados do último boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), atualmente a Capital tem 1.798 casos ativos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto luta contra a transmissão da Covid-19, o novo coronavírus, Campo Grande tem um expressivo número de pessoas curadas da doença. De 13 mil casos confirmados na cidade, mais de 11 mil foram curados.
Conforme os dados do último boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), atualmente a Capital tem 1.798 casos ativos de coronavírus enquanto soma 11.447 recuperações. Ou seja, o número de pessoas curadas pelo vírus já são mais de 84% do total de casos.
Apesar da quantidade de pessoas curadas, a Capital segue no combate a doença e reforça as medidas de segurança na cidade e orienta os moradores, principalmente nos bairros mais afastados e afetados pela Covid-19.
De acordo com a Sesau, o bairro Aero Rancho concentra 5,1% dos pacientes com o vírus ativos na Capital. Em seguida, estão os bairros Tiradentes (4,9%), Vila Nasser (3,1%), Vila Popular (2,8%), Jardim Centro-Oeste (2,6%), Santo Amaro (2,5%), Nova Lima (2,4%), Rita Vieira (2,4%), Coronel Antonino (2,3%) e Nova Campo Grande (2,3%).
Na contramão desses bairros, está a Chácara dos Poderes, que não tem nenhum paciente infectado. No ‘Top 5’ de bairros com menos pacientes com o vírus ativo, estão os bairros Monte Líbano (0,1%), América (0,2%), Vila Carvalho (0,3%), Cabreúva (0,3%) e TV Morena (0,4%).
Ainda segundo dados da Sesau, os bairros com mais pacientes curados são o Aero Rancho (4,4%), Tiradentes (3,4%), Vila Nasser (3,3%), Vila Popular (3%), Jardim Centro-Oeste (3%).
Blitz Covid-19
Após circular durante três semanas, a ação da ‘Blitz Covid-19’ já abordou 4,2 mil pacientes e identificou 39 casos positivos de coronavírus em Campo Grande. A ação começou no dia 20 de julho e passou por diversas regiões da Capital, incluindo distritos e comunidades indígenas. Foram 5 mil máscaras distribuídas e 271 testes rápidos realizados.
Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta segunda etapa da ação, a ‘Blitz Covid-19’ tem como foco o atendimento à comunidade indígena das principais aldeias urbanas da Capital, além de áreas de vulnerabilidade de intensa movimentação de pessoas.
O ônibus da ‘Blitz Covid-19’ deve estacionar em uma comunidade indígena do Indubrasil na tarde desta terça-feira (11). O atendimento será das 14h às 17h e a equipe vai atender os pacientes com orientações sobre o coronavírus, máscaras de proteção e testes rápidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.