Mulheres vítimas de violência podem pedir ajuda no aplicativo ‘Mulher MS’

Em Mato Grosso do Sul, as mulheres em situação de violência podem pedir ajuda agora por meio de uma nova funcionalidade do aplicativo MS Digital, que já tem 9 mil usuários. O ‘Mulher MS’ irá fornecer informações sobre delegacias e combate a violência. De acordo com a subsecretaria de comunicação do Governo, no aplicativo, ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, as mulheres em situação de violência podem pedir ajuda agora por meio de uma nova funcionalidade do aplicativo MS Digital, que já tem 9 mil usuários. O ‘Mulher MS’ irá fornecer informações sobre delegacias e combate a violência.

De acordo com a subsecretaria de comunicação do Governo, no aplicativo, ao selecionar Delegacias da Mulher em Campo Grande, por exemplo, aparecem o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) e a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande.

O aplicativo disponibiliza para o usuário a opção de fazer uma chamada telefônica para o local ou direcionar para o endereço.

As medidas de enfrentamento à violência vem crescendo no Estado durante a pandemia. No início do mês passado, o Tribunal de Justiça em Mato Grosso do Sul criou e disponibilizou uma plataforma on-line, na qual a vítima de violência pode solicitar medida protetiva e ter uma resposta em até 48 horas.

Conteúdos relacionados