MS tem acidentes mais violentos em 2020 e mortes já superam total de 2019
Dados divulgados pela seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, mostram que, de janeiro a outubro, o número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul já superam o total registrado em todo o ano de 2019. Os números são relativos aos benefícios concedidos para ocorrências envolvendo morte. Conforme o balanço, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dados divulgados pela seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, mostram que, de janeiro a outubro, o número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul já superam o total registrado em todo o ano de 2019. Os números são relativos aos benefícios concedidos para ocorrências envolvendo morte.
Conforme o balanço, mesmo com a pandemia, que reduziu a mobilidade das pessoas, os dez primeiros meses de 2020 tiveram 529 mortes no trânsito, enquanto que em todo o ano de 2019 foram registrados acidentes fatais com 523 vítimas.
Em contrapartida, o reembolso com despesas médicas segue abaixo do registrado no ano passado. São 1.280 casos em 2020 contra 1.363 em todo o ano passado. Já os casos de invalidez apresentaram redução de 41%, passando de 4.701 em 2019 para 2.731 este ano.
O levantamento indica que os acidentes este ano foram mais violentos. Isso porque o aumento do número de mortes é registrado em meio a uma redução de 31% nas colisões.
Para o diretor de Operações e T.I. da Seguradora Líder, Iran Porto, as estatísticas são alarmantes e chamam a atenção para a necessidade de ações de conscientização. Ele explica que a divulgação desses números tem por objetivo informar a sociedade para, com isso, contribuir para a melhoria do cenário. “A Seguradora Líder divulga, mensalmente, os dados de indenizações pagas para que eles se tornem insumos para a construção de políticas públicas em prol de um trânsito mais seguro e menos violento no Brasil”.
Perfil
O painel do DPVAT indica que 79% das vítimas são motociclistas, representando 3.587 dos 4.540 acidentes. Em segundo lugar aparecem os acidentes envolvendo automóveis. Na sequência estão caminhões, que se envolveram em 196 acidentes. Já ônibus estavam em 28 ocorrências e 14 veículos ciclomotores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.