MS tem 70% dos casos de coronavírus recuperados, mas graves superlotam UTIs

O boletim do coronavírus divulgado nesta segunda-feira (6) revelou que 70% dos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul estão recuperados. O índice representa 6.903 casos do total que deu positivo e que já saiu do isolamento social. O índice não significa, no entanto, que o pior já passou. Isso porque as UTIs (Unidades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O boletim do coronavírus divulgado nesta segunda-feira (6) revelou que 70% dos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul estão recuperados. O índice representa 6.903 casos do total que deu positivo e que já saiu do isolamento social.

O índice não significa, no entanto, que o pior já passou. Isso porque as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) por macrorregião estão com mais de 50% de ocupação na maior parte do Estado. O alerta é do secretário de Saúde estadual Geraldo Resende.

No registro por macrorregiões de saúde, Campo Grande já tem 75% dos leitos ocupados, uma situação de alerta de acordo com o secretário Geraldo Resende. 50% dos leitos da região de Dourados estão ocupados, além de 51% dos da região de Três Lagoas e 35% em Corumbá.

Casos recuperados

São 6.903 pessoas já recuperadas e 3.004 em isolamento domiciliar. Do total de infectados, 224 estão internados, sendo 11 de outros Estados, na maioria do Mato Grosso. São 139 em leitos clínicos e 96 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). MS chegou a 122 mortes nesta segunda pela doença.

 

 

Conteúdos relacionados