Coronavírus: MS tem 1 morte, 66 casos confirmados e 16 pessoas internadas

Os casos confirmados se espalham por Mato Grosso do Sul e nesta segunda-feira (6) 66 pessoas estão com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. O novo caso é de uma mulher de 40 anos, que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda investiga se ela foi contaminada por contato com algum doente próximo ou por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os casos confirmados se espalham por Mato Grosso do Sul e nesta segunda-feira (6) 66 pessoas estão com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. O novo caso é de uma mulher de 40 anos, que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda investiga se ela foi contaminada por contato com algum doente próximo ou por não estar em isolamento.

Segundo a transmissão ao vivo do governo do Estado, são 726 notificações,  sendo 55 em investigação, 66 confirmados, 56 descartados, 12 excluídos e 1 óbito. No entanto, “tudo leva a crer que o óbito da moradora de Batayporã” também seja por Covid-19, que aumentaria para dois casos no Estado. Exames são feitos para comprovar as suspeitas da Saúde.

Dos casos confirmados, 22 estão obrigados a realizar o isolamento domiciliar, 27 finalizaram a quarentena e 16 estão internados, sendo 3 em leitos públicos e 13 em privados. Do total, 45% são homens e 55% mulheres.

Os dados da SES apresentados mostram que dos 65 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, mais de 60% atingiram pessoas entre 20 e 49 anos: 20% dos pacientes têm de 20 a 29 anos; 29,2%, de 30 a 39 anos, e 15,4% de 40 a 49 –o mesmo percentual se repete entre pacientes de 40 a 59 anos e acima dos 60 anos.

O secretário pediu, novamente, para que a população fique em casa e encaminhou um modelo de decreto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que ele decida recomendar ou não o uso de máscaras de pano nas ruas do Estado. Caso decrete, a nova norma pode passar a vigorar a partir desta terça-feira (7).

Conteúdos relacionados