MS tem 199 internados por coronavírus e macrorregião já atinge 70% da capacidade

Com 199 internados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, as macrorregiões de Saúde já apresentam pequena capacidade de internação tanto em leitos públicos como em privados no Estado. De acordo com balanço divulgado pelo boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º), a macrorregião de Corumbá atingiu 70% da capacidade. A segunda pior capacidade fica com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 199 internados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, as macrorregiões de Saúde já apresentam pequena capacidade de internação tanto em leitos públicos como em privados no Estado. De acordo com balanço divulgado pelo boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º), a macrorregião de Corumbá atingiu 70% da capacidade.

A segunda pior capacidade fica com a macrorregião de Campo Grande, que chegou a 69% de leitos ocupados, seguida pela de Dourados, com 61%, e de Três Lagoas, com 54%.

O número corresponde a leitos totais ofertados, com internados por outros casos, com suspeita e confirmados de covid-19.

Ocupação de UTIs

Do total de internados por coronavírus, 108 estão em leitos clínicos e 91 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Nos leitos clínicos, 65 estão internados em leitos públicos e 42 em leitos privados. Pelas UTIs, são 59 internados em leitos públicos e 31 em leitos privados.

MS tem 199 internados por coronavírus e macrorregião já atinge 70% da capacidade

Conteúdos relacionados