Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem 100 casos de Covid e Saúde alerta para aumento ‘expressivo’ se desrespeito continuar

Mato Grosso do Sul chegou a 100 casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) – três a mais que o divulgado na sexta-feira (10) -, conforme boletim do Governo do Estado deste sábado (11). São dados compilados até às 10 horas de hoje. O Estado tem 882 notificações, dos 723 casos descartados, 47 estão em investigação e […]
Arquivo -

chegou a 100 casos confirmados de Covid-19 () – três a mais que o divulgado na sexta-feira (10) -, conforme boletim do Governo do Estado deste sábado (11). São dados compilados até às 10 horas de hoje.

O Estado tem 882 notificações, dos 723 casos descartados, 47 estão em investigação e 12 excluídos. Dois dos três novos casos são em Campo Grande, uma mulher de 48 anos e um homem de 32, e um em Paranaíba, uma idosa de 75 anos.

O secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, repetiu o apelo diário para as pessoas permanecerem em suas residências e disse que aumento expressivo pode vir nas próximas semanas. “Se querem contribuir, ajudar Mato Grosso do Sul a não ter casos expressivos, nos ajude, fiquem em casa, esse é nosso apelo no dia de hoje”.

Esclareceu que a baixa adesão ao isolamento social de agora se refletirá nas próximas duas semanas. “Se nós vacilarmos, como parte substancial da população está fazendo, teremos uma acréscimo muito grande. Os serviços privados e públicos não estão preparados para os novos casos”.

Na sexta-feira (10), o afirmou que o Estado é o que mais desrespeita regras de distanciamento. A eventual explosão de casos pode gerar esgotamento do atendimento hospitalar.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Cristiane Maymone, são 882 casos notificados, 47 em investigação, 723 foram descartados, 12 excluídos e dois óbitos. Na análise do avanço da doença, afirma, é possível observar ‘curva exponencial, ascendente, o que é bem preocupante”. O distanciamento de agora será fundamental para os próximos 15 dias.

Dos 100 infectados, são 51 casos em Campo Grande; 10 em Nova Andtradina; 9 em Três Lagoas; 7 em Dourados; 6 em Batayporã; 5 em Chapadão do Sul; 1 em Alcinópolis, Corumbá, Paranaíba, , e Sidrolândia, cada uma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Últimas Notícias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira