MS Selvagem: cobra e gambá são resgatados em casas de Campo Grande

A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana resgatou, nesta terça-feira (17), uma cobra e um gambá, que estavam em residências de Campo Grande. O gambá estava bastante debilitado e pode ter sido vítima de algum acidente. Os animais foram levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). De acordo com as informações da Guarda, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana resgatou, nesta terça-feira (17), uma cobra e um gambá, que estavam em residências de Campo Grande. O gambá estava bastante debilitado e pode ter sido vítima de algum acidente. Os animais foram levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

De acordo com as informações da Guarda, o primeiro resgate ocorreu em uma residência do Jardim Presidente. A cobra verde foi localizada enrolada em uma roseira. Ela foi colocada em uma caixa de manejo pela equipe. A PMA (Polícia Militar Ambiental) explicou que a cobra é conhecida como “cobra verde”, “cobra de cipó”, mas não é peçonhenta.

Depois, a equipe da Guarda foi acionada por moradores do bairro Coronel Antonino, dizendo que havia um quati ou rato grande na casa. No local, a patrulha ambiental constatou que se tratava de um gambá. Ele estava com escoriações, que podem ter sido causadas por briga com algum animal doméstico ou acidente de trânsito.

 

Conteúdos relacionados

seca