MS já desocupou 89 leitos para pacientes com coronavírus desde o início de setembro
Mato Grosso do Sul tem 369 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes com coronavírus e, destes, 182 estão ocupados. O número representa 49% dos leitos de UTI disponíveis. No caso dos leitos clínicos de MS, 36% estão ocupados. Os dados mostram que houve uma redução de 13% no número de pacientes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem 369 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes com coronavírus e, destes, 182 estão ocupados. O número representa 49% dos leitos de UTI disponíveis. No caso dos leitos clínicos de MS, 36% estão ocupados. Os dados mostram que houve uma redução de 13% no número de pacientes internados desde o início do mês de setembro no Estado.
Dados da SES mostram que há 473 pacientes internados em Mato Grosso do Sul: 250 estão em leitos clínicos e 225 estão internados em leitos de UTI. Entre os pacientes em leitos clínicos, 192 estão internados em leitos públicos e 58 em hospitais privados. No caso dos internados na UTI, 162 estão internados em leitos públicos e 63 em leitos privados.
Uma análise nos dados dos leitos disponíveis em MS no dia 1º de setembro e do domingo (21) mostram que houve uma redução no número de pacientes internados. No início do mês, eram 562 pacientes internados, ou seja, 89 leitos foram liberados, o que mostra uma redução de 15,8% na ocupação dos leitos.
Com relação aos leitos de UTI, MS começou o mês com 264 leitos ocupados. No último boletim epidemiológico divulgado, a SES informou que são 225 leitos de UTI ocupados. O dado mostra que houve uma redução de 14,7% na ocupação.
Com Capital estável, região de Corumbá preocupa
Dados divulgados no boletim epidemiológico da SES mostram que a macrorregião de Campo Grande tem uma taxa de ocupação de leitos em 72%. O dado chamou a atenção do secretário estadual de saúde Geraldo Resende, que comentou sobre a estabilidade no número de leitos ocupados na Capital durante transmissão ao vivo na última quinta-feira (17).
“Campo Grande está mantendo percentual nos últimos dias. Corumbá é a macrorregião que mais nos preocupa neste momento”, disse. Na ocasião, a taxa de ocupação de Corumbá estava em 82%. Corumbá ainda continua com a maior taxa de ocupação de leitos em MS, mas houve uma melhora, taxa é de 74%, conforme boletim de domingo (20). Enquanto isso, a macrorregião de Três Lagoas tem uma taxa de ocupação de 40% e Dourados tem taxa de 57%.
Internados em Campo Grande
Dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostram que Campo Grande tem 282 pacientes internados com coronavírus: há 132 pacientes em leitos de UTI (94 públicos e 38 privados) e 149 pacientes em leitos clínicos (94 públicos e 55 privados).
Os números mostram que são os pacientes mais velhos que desenvolvem complicações graves em decorrência do coronavírus. Os idosos representam 51,4% dos pacientes internados na Capital. Pessoas de 41 a 60 anos representam 36,8% dos internados. Pacientes de 21 a 40 anos são 10,99% dos internados, enquanto pacientes de até 20 anos representam 0,7% dos internados.
Segundo a Sesau, dos 282 pacientes internados, 225 precisam de suporte de oxigênio. A maioria dos internados (73%) tem alguma comorbidade, como diabetes ou problemas cardíacos, por exemplo.
(Matéria editada às 8h40 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Desaparecida há 15 dias, corpo de servidora pública é encontrado em lixão
O irmão da vítima confirmou nas redes sociais que trata-se do corpo de Leiza
Exército apreende mais de meia tonelada de maconha na MS-164
A operação foi conduzida pelo 20º Regimento de Cavalaria Blindado
Após reunião, governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU
Até o final da tarde, mais de 158 mil clientes da Grande São Paulo continuavam sem energia
Familiares procuram pelo seu Vivaldo que desapareceu no Jardim das Hortências
Desapareceu no início da manhã desta terça-feira (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.