Além das dificuldades financeiras em virtude da crise econômicas causadas pela pandemia do coronavírus em Dourados, a população, principalmente de baixa renda, tem enfrentado a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade.

Moradores de alguns bairros da periferia de Dourados e também da região central têm reclamado que estão sendo vítimas de cortes no fornecimento. Segundo eles, os procedimentos estão sendo adotados por parte da Sanesul, concessionária dos serviços na cidade.

Segundo a Sanesul, os cortes estão dentro do que estabelece a legislação, uma vez que o decreto estadual, que suspendia o corte, teve validade de 16/03/2020 a 16/06/2020, dando respaldo para empresa fazer a interrupção de fornecimento de clientes inadimplentes.

Por outro lado, o parlamento estadual já se posicionou favorável a ampliação dos prazos de suspensão da interrupção dos serviços de fornecimento de água nas residências de comunidades carentes, mas até agora o Executivo ainda não se manifestou a respeito do assunto.