Morador de SP que trabalhava em frigorifico de MS morre vítima da Covid-19
Morador de Presidente Epitácio (SP), funcionário de um frigorifico de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19). O registro do óbito foi divulgado nesta sexta-feira (03) no boletim epidemiológico da prefeitura paulista e confirmado em live pelas redes sociais pelo secretário de saúde, Marcirio Agustinho Vera Rolim. Segundo nota […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morador de Presidente Epitácio (SP), funcionário de um frigorifico de Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19). O registro do óbito foi divulgado nesta sexta-feira (03) no boletim epidemiológico da prefeitura paulista e confirmado em live pelas redes sociais pelo secretário de saúde, Marcirio Agustinho Vera Rolim.
Segundo nota da Secretária Municipal de Saúde da cidade paulista, o paciente de 53 anos, foi testado ontem (02) pelo município e estava em isolamento domiciliar, no entanto durante a noite evolui com a piora do quadro clínico e veio a óbito.
O foco da Covid-19 no frigorífico em Bataguassu foi detectado na última terça-feira (30), quando um funcionário teria sentido os sintomas na segunda-feira (29), quando trabalhava. No local foi feito um teste rápido que deu negativo. Ainda com sintomas no dia seguinte ele teria se dirigindo ao hospital local e em outro teste foi detectado positivo. O paciente é um dos casos em leito clínico, que segue internado.
Conforme o Cenário MS, oito novos casos também entre trabalhadores do frigorífico foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica do Município de Presidente Epitácio, no total foram 11 casos nas últimas 24 horas.
Entre terça (30) e quarta-feira (01) a Secretária Municipal de Saúde, junto a Vigilância Epidemiológica, acompanhou a testagem em massa realizada pelo frigorífico, em acordo firmado Ministério Público do Trabalho. Os resultados das testagem passaram a ser informados no boletim informativo, desde de ontem (02).
O frigorífico em Bataguassu possui atualmente cerca de 1.300 funcionários, com residência em Bataguassu, Anaurilândia e Presidente Epitácio (SP). Em Anaurilândia a prefeitura também confirmou até o momento um caso vindo do frigorífico.
Boletim
Boletim epidemiológico divulgado na tarde desta sexta-feira (03), registrou recorde de casos no município de Bataguassu e até mesmo a nível estadual. Foram 187 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, subindo o número de confirmações para 251.
Ontem, Bataguassu tinha 64 casos positivos. Cruzando os dados do município com os do Estado, Bataguassu passou a ocupar o sétimo lugar no número de casos no Mato Grosso do Sul ( Bataguassu é o sétimo em um total de 79 municípios), abaixo apenas de Guia Lopes da Laguna (252), Três Lagoas (298), Rio Brilhante (379), Corumbá (381), Campo Grande (2.745) e Dourados (2.869).
O boletim epidemiológico de Bataguassu ainda registra além dos 251 casos, 51 em investigação. No total 101 pessoas estão em isolamento domiciliar no município e 3 pacientes seguem internados. 198 estão curados. (Com informações do Cenário MS)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.