Ministra da Agricultura e Incra participam de entrega de títulos a produtores de MS
ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, entregaram nesta sexta-feira (3), em Campo Grande, 153 títulos definitivos a beneficiários dos Projetos de Assentamento Tamarineiro II (112 títulos) e Paiolzinho (41 títulos), localizados em Corumbá. O ato foi realizado por meio de chamada de vídeo na sede […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, entregaram nesta sexta-feira (3), em Campo Grande, 153 títulos definitivos a beneficiários dos Projetos de Assentamento Tamarineiro II (112 títulos) e Paiolzinho (41 títulos), localizados em Corumbá. O ato foi realizado por meio de chamada de vídeo na sede da Superintendência Regional do Incra.
A ministra conversou por telefone com um dos produtores que recebeu o título. “Queremos ver vocês donos de sua terra, na posse do lote regularizado. Isso que o Incra e a política do presidente Jair Bolsonaro, que nos recomendou que fizesse isso em todo o Brasil”, disse a ministra.
“O que estamos entregando hoje é um direito de vocês, é a realização de algo que já deveria ter acontecido há muito tempo”, disse o presidente do Incra.
O Projeto de Assentamento Tamarineiro II foi criado em 1995 e tem atualmente 309 famílias em uma área total de 10.635 hectares.Já o PA Paiolzinho foi criado em 1996 e conta atualmente com 65 famílias assentadas em uma área de 10.635 hectares. O Mato Grosso do Sul tem ao todo 204 assentamentos, onde vivem 27.764 famílias, ocupando uma área total de 716.212,19 hectares.
Viaturas
A ministra e o presidente do Incra também entregaram para a superintendência do Mato Grosso do Sul sete viaturas novas para o trabalho dos servidores. Ao todo, o Incra repassou 91 viaturas novas e quatro remanejamentos de veículos entre as superintendências de todo o país. As novas caminhonetes serão usadas para ampliar as ações em campo como fiscalizações e apoio aos assentamentos.
“Fiz questão de vir aqui hoje para entregar esses caros para vocês. Para mostrar que, apesar de todas as dificuldades que o governo vem tendo, o Incra e as superintendências são prioridades para o Mapa porque vocês que estão na ponta, vocês que trabalham e precisam dessa melhoria para melhorar a qualidade do trabalho de vocês”, disse a ministra.
O presidente do Incra destacou que a estrutura será importante para cumprir a determinação do governo de promover a regularização fundiária. “É o início de um processo que, além de dar condições de trabalho para a nossa equipe, vai possibilitar que mais famílias em todo o Brasil recebam o que é devido a elas, que é o seu título de posse e seus lotes de assentamentos em todo o país”, disse Melo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.