Médicos que atuam no combate ao coronavírus estão sem receber em cidade de MS
Médicos que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional de Aquidauana, estão com três meses de salário atrasado. São cerca de 30 profissionais que estão sem receber. Profissional que preferiu não ter a identidade divulgada disse ao Jornal Midiamax que o mês de março foi pago em julho. Ainda faltam os pagamentos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Médicos que atuam no combate ao coronavírus (Covid-19), no Hospital Regional de Aquidauana, estão com três meses de salário atrasado. São cerca de 30 profissionais que estão sem receber.
Profissional que preferiu não ter a identidade divulgada disse ao Jornal Midiamax que o mês de março foi pago em julho. Ainda faltam os pagamentos de abril, maio e junho. Então, como o acordo com a prefeitura era que os pagamentos seriam feitos no dia 25 do mês seguinte, o mês de julho ainda não é considerado atrasado.
“A situação fica mais complicada por causa do Covid-19. Estamos trabalhando na linha de frente, sem receber. Teve médico que pegou a doença e foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas conseguiu ter alta”, relatou o profissional.
Vale lembrar que o Hospital Regional de Aquidauana recebe pacientes com coronavírus no município, inclusive os indígenas, que representam 84% dos óbitos da cidade.
Atualmente, Aquidauana tem 388 casos confirmados, sendo 180 indígenas, contabilizando 46% de infectados. E com mais um óbito nas aldeias, as mortes de indígenas pela doença correspondem a 84% do total contabilizado no município.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Aquidauana, mas até a publicação deste material não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.