Médico paraguaio que comanda combate à pandemia na fronteira está  em isolamento

O diretor da Xlll Região Sanitária do Ministério da Saúde do Paraguai,  Nelson Collar, que comanda a ações de combate à pandemia do corovanírus em Pedro Juan Caballero está em isolamento. A quarentena foi recomendada  depois que ele manteve contato com uma enfermeira que trabalha no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e mora em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor da Xlll Região Sanitária do Ministério da Saúde do Paraguai,  Nelson Collar, que comanda a ações de combate à pandemia do corovanírus em Pedro Juan Caballero está em isolamento.

A quarentena foi recomendada  depois que ele manteve contato com uma enfermeira que trabalha no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e mora em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

A fronteira entre as duas cidades está fechada desde que a situação de pandemia foi declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O comércio nas duas cidades foi reaberto, mas a entrada de brasileiros do lado paraguaio e vice versa, continua restrita.Entretanto, alguns profissionais da saúde tem autorização para transitar entre dois países.

Conteúdos relacionados