Morto por coronavírus em MS, médico amava o trabalho e não conseguiu ir ao plantão
Na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus em Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul que enfrenta surto da doença, o pneumologista Antônio Carlos Monteiro, de 59 anos, morreu sem conseguir terminar o último plantão no Hospital Evangélico, onde trabalhava há muitos anos. “Ele saiu de casa dizendo que faria um plantão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus em Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul que enfrenta surto da doença, o pneumologista Antônio Carlos Monteiro, de 59 anos, morreu sem conseguir terminar o último plantão no Hospital Evangélico, onde trabalhava há muitos anos.
“Ele saiu de casa dizendo que faria um plantão de 24 horas, mas não conseguiu terminar, passando mal após 12 horas. Era o último plantão de sua vida”. O relato é de Sueli Clemencia Batista Monteiro, esposa do Dr. Monteiro, como era conhecido.
Segundo Sueli, o marido era apaixonado pela profissão. Emocionada, ela ainda guarda lembranças da chegada em Dourados, em 1994. Nesse ano, o médico iniciava os primeiros anos de trabalho no Hospital Evangélico, onde passou boa parte da sua profissão salvando pessoas. Nesse mesmo local ele acabou perdendo a sua própria vida.
“Ele amava aquele Hospital. Foi o primeiro lugar que o acolheu quando nós chegamos em Dourados”, conta a esposa do médico que também não guardou palavras para agradecer aos médicos, enfermeiros, equipes de limpeza, fisioterapeutas, atendentes, que lutaram, segundo ela, de forma incansável para que seu marido conseguisse sobreviver.
“Gostaríamos de prestar nossa imensa e profunda gratidão a todos que fizeram parte do tratamento do meu esposo, seja direta, ou indiretamente, por meio de orações, palavras de ânimo, conforto e pelas homenagens prestadas”, disse Sueli.
Sorridente e brincalhão
Na despedida dos familiares, limitada pelo protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) nos procedimentos de sepultamento, alguns balões brancos subiram aos céus, como gesto de homenagem ao médico, que segundo os relatos de parentes e amigos eram sorridente e brincalhão.
“Hoje o céu recebe um grande profissional, querido pelo seus pacientes e, principalmente pela enfermagem. Sempre disposto, cuidadoso, humilde, paciente e respeito com seus colegas, tocava seu plantão”, relatou o enfermeiro Wilson Brum sobre o médico, em sua página do Facebook, com quem teve a oportunidade de trabalhar no HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados).
Midori Noguti Diniz também enfermeira, lembra do zelo que o médico dedicava a todos e da responsabilidade que tinha pelo ofício que abraçou enquanto estava vivo. “Quando tínhamos pacientes que ficava sem prescrição por algum motivo, sempre nos ajudava”, lembra
“O dia que tirou alguns dias para folgar , avisou com antecedência para que nenhum paciente ficasse desassistido. E até no dia que foi internado na UTI, pediu a um colega que assistisse aos pacientes do Cassems para que nenhum ficasse desassistido”, conta Midori.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.