Matrícula de novos alunos das escolas municipais de Campo Grande deve ser feita pessoalmente

Os pais ou responsáveis que vão matricular alunos em uma nova escola da Reme (Rede Municipal de Ensino), em 2021, devem efetivar a matrícula pessoalmente no local onde forem designados. Para evitar aglomeração, será necessário realizar agendamento no portal da prefeitura de Campo Grande, a partir desta terça-feira (1°). Será publicado no Diogrande a primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pais ou responsáveis que vão matricular alunos em uma nova escola da Reme (Rede Municipal de Ensino), em 2021, devem efetivar a matrícula pessoalmente no local onde forem designados. Para evitar aglomeração, será necessário realizar agendamento no portal da prefeitura de Campo Grande, a partir desta terça-feira (1°).

Será publicado no Diogrande a primeira lista de crianças e adolescentes contemplados com vagas do município. Os responsáveis dos novos estudantes devem comparecer na unidade, após confirmação da necessidade de agendamento, até o dia 15 de dezembro.

Caso a matrícula não seja feita no prazo, o estudante perde a vaga. A segunda listagem será divulgada no dia 28 de janeiro de 2021, e o prazo para efetivar a matrícula, vai de 28 de janeiro a 10 de fevereiro.

Já os alunos que vão permanecer na mesma escola estão automaticamente matriculados para o próximo ano letivo. No caso de mudança de unidade, é necessário comunicar a secretaria da escola, até o dia 14 de dezembro, e realizar a pré-matrícula de aluno novo, em escola de ensino fundamental, pois a designação será divulgada, no dia 5 de janeiro de 2021. Já a efetivação deverá ser feita na unidade, pelos responsáveis, que deverão assinar o requerimento de matrícula, de 5 a 15 de janeiro.

O cadastramento da criança para uma vaga em escola deverá ser feito pelos responsáveis, pelo site. Clique aqui para realizar a matrícula.

Conteúdos relacionados

tempo
seca