Mato Grosso do Sul chegou à 6ª morte e aos 173 casos de coronavírus, confirma SES
Mato Grosso do Sul registrou, até as 10h desta terça-feira (21), 173 casos de coronavírus e a sexta morte. Os dados constam em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), incluindo informação divulgada pelo Jornal Midiamax sobre paciente que não resistiu à doença em Três Lagoas. O último óbito é de um homem de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul registrou, até as 10h desta terça-feira (21), 173 casos de coronavírus e a sexta morte. Os dados constam em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), incluindo informação divulgada pelo Jornal Midiamax sobre paciente que não resistiu à doença em Três Lagoas.
O último óbito é de um homem de 87 anos que sofria de hipertensão e diabetes, comorbidades agravadas pela Covid-19. Segundo as informações preliminares, não foram identificados vínculos de contaminação –como contato com pessoas que tinham o vírus.
Com o caso, Três Lagoas registra a segunda morte pela doença, igualando-se a Campo Grande e Batayporã no volume de pacientes mortos –nesta cidade, uma paciente foi internada em Dourados e outra em Nova Andaradina.
Conforme o boletim divulgado pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, Mato Grosso do Sul totalizou nesta terça-feira 173 casos, dois a mais que os 171 de segunda-feira (20), com 45 em investigação –aguardando o resultado das amostras. Do total de 1.271 notificações, com 1.032 excluídos por testagem e 21 excluídos por não manifestarem sintomas do coronavírus.
Dos 2 novos casos, um é de uma mulher de 31 anos, de Campo Grande, e um idoso de 89 anos de Chapadão do Sul. Nos dois casos, os pacientes tiveram contato com outras pessoas contaminadas e estão em isolamento domiciliar.
“No acompanhamento da curva, observamos que ela continua ascendente, talvez um pouco mais lentamente, que pode ser devido a colheita [de resultados] do isolamento social de 15 dias atrás. Mas, mesmo assim, continua ascendente”, afirmou a secretária-adjunta.
Números
Dentre os 173 casos confirmados, 60 foram submetidos ao isolamento domiciliar e 70 pacientes finalizaram a quarentena e não apresentam sintomas. Ainda há 21 pacientes internados, 11 em leitos públicos (três em UTI) e 10 em privados (6 em UTI). Houve, ainda, 16 pacientes em alta hospitalar, além dos seis óbitos.
A proporção de pacientes manteve a predominância de mulheres contaminadas (51%, contra 49% de pacientes do sexo masculino), com predominância de casos na faixa etária de 30 a 39 anos (31,2% do total), o que é tendência nacional.
Ainda no volume de pacientes, 90 estavam em Campo Grande, sendo apontado movimento de interiorização dos casos. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o distanciamento e isolamento sociais seguem como “melhor remédio e melhor vacina” contra a doença.
“Estamos em um feriado, no qual as pessoas ficam mais em casa. Mas precisamos que nos dias da semana tenhamos a compreensão de que a curva de adesão ao isolamento social está muito relacionada ao número de casos. Mas os casos só vão acontecer daqui a 14 ou 21 dias”, disse, apontando o tempo entre contaminação e possível manifestação de sintomas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Médico disse em júri que Sophia havia sido estuprada 21 dias antes do crime: ‘Cabeça quase virou 360º’
Médico legista também falou que cabeça de Sophia quase virava 360º
Poluição causada por lagoa de sucroalcooleira vira alvo de inquérito no MPMS
Lagoa da planta da usina de cana-de-açúcar transbordou após receber grande volume de matéria orgânica
Após a protesto na Agepen, Policiais Penais buscam apoio de deputados na Assembleia Legislativa
Policiais penais pedem a regulamentação da categoria no Estado
Empresa de construção coloca à venda ferramentas e maquinários a partir de R$ 100 em leilão virtual
O leilão começa no dia 12 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.