Marinha e Exército ajudarão na descontaminação da Feira Central e Mercadão

Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro ajudarão a Prefeitura de Campo Grande nas ações de descontaminação das áreas da Feira Central e do Mercadão Municipal a partir das 18h desta quarta-feira (22). Medida faz parte do protocolo de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19). Serão 32 militares do agrupamento operativo de defesa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro ajudarão a Prefeitura de Campo Grande nas ações de descontaminação das áreas da Feira Central e do Mercadão Municipal a partir das 18h desta quarta-feira (22). Medida faz parte do protocolo de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19).

Serão 32 militares do agrupamento operativo de defesa nuclear, biológica, química e radiológica empenhados na ação que visa descontaminar as áreas de concentração, bancadas, cadeiras, mesas e banheiros dos locais.

A duração de cada trabalho deve ser de 2 a 4 horas, e na Feira Central será feita a partir das 7h da quinta-feira (23).

Conforme o prefeito Marquinhos Trad, as feiras nos bairros também poderão ser descontaminados. “Nós já encaminhamos um cronograma com as maiores feiras itinerantes da cidade para também serem descontaminados, agora estamos esperando o aval das forças, mas acredito que eles nos confirmem ainda hoje”.

Além disso, no decorrer da operação, ainda serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos, visando garantir a segurança da população e dos profissionais que participarão da atividade.

Conteúdos relacionados