Mais 17 mil máscaras são doadas para aldeias indígenas de Aquidauana e Miranda

Aldeias indígenas de Aquidauana e Miranda, a 195 quilômetros de distância de Campo Grande, receberam na tarde desta quinta-feira (18) mais 17 mil doações de máscaras descartáveis para proteção contra transmissão de coronavírus. As doações foram feitas pelo governo do Estado e Energisa. O lote faz parte da produção de itens feitos por costureiras da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aldeias indígenas de Aquidauana e Miranda, a 195 quilômetros de distância de Campo Grande, receberam na tarde desta quinta-feira (18) mais 17 mil doações de máscaras descartáveis para proteção contra transmissão de coronavírus. As doações foram feitas pelo governo do Estado e Energisa.

O lote faz parte da produção de itens feitos por costureiras da Aciesp (Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo), com mulheres vítimas de violência doméstica. “Muito obrigado. É um gesto que, seguramente, representa muito para os povos indígenas nesse momento tão difícil”, disse chefe da Atenção Primária de Saúde Indígena da Disei (Distrito Sanitário Especial Indígena), Eliete Domingues Rios Maggioni.

A entrega, somando com doações destinadas a aldeias de Dourados e Grande Dourados, já foram entregues cerca de 65 mil unidades do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Conteúdos relacionados