Letalidade do novo coronavírus saltou de 0,9 pra 1,8 em três meses em MS
Nos últimos três meses de pandemia, a taxa de letalidade do coronavírus dobrou em Mato Grosso do Sul. A taxa, que estava em 0,9% em junho, passou para 1,8% em setembro. O cenário da pandemia em MS também mudou muito nos últimos meses e o estado já soma quase mil mortes causadas pela Covid-19. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos últimos três meses de pandemia, a taxa de letalidade do coronavírus dobrou em Mato Grosso do Sul. A taxa, que estava em 0,9% em junho, passou para 1,8% em setembro. O cenário da pandemia em MS também mudou muito nos últimos meses e o estado já soma quase mil mortes causadas pela Covid-19.
A reportagem analisou os dados do coronavírus registrados no boletim epidemiológico estadual do dia 8 de junho e da terça-feira (8). Nos três meses, a mudança foi expressiva: enquanto havia 22 mortos pela Covid-19 em junho, em setembro o número chega a 987 mortos.
Atualmente, a cidade com mais mortes registradas pelo coronavírus é Campo Grande, com 405 mortos e uma taxa de letalidade de 1,7%. Em segundo lugar, Corumbá tem 106 mortes e taxa de letalidade de 3,5%. Em terceiro, Dourados tem 83 mortes e taxa de 1,4%.
Há cidades em Mato Grosso do Sul com uma taxa de letalidade maior do que a estadual, como é o caso de Alcinópolis (16,7%), Bodoquena (7,1%), Inocência (4,5%), Vicentina (4,5%), Angélica (4,3%), entre outros municípios.
É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.
Taxa de letalidade não é a mesma coisa que a taxa de mortalidade. O índice de mortalidade mede a chance de uma pessoa sem a doença se infectar e depois morrer.
Notícias mais lidas agora
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
Últimas Notícias
Advogados de Sean Combs fecham acordo de sigilo com promotores
Os advogados de Diddy, acusado de tráfico sexual e extorsão, entre outros crimes, fecharam acordo de confidencialidade sobre o caso com os promotores de Nova York
Precisa de emprego? Funsat começa semana com mais de 2,1 mil vagas em Campo Grande
Cerca de 70% da lista proporciona treinamentos para a função
Confira a escala médica nas unidades de saúde de Campo Grande nesta segunda-feira
Saiba em quais unidades de saúde haverá atendimento pediátrico nesta segunda
Justiça marca data para analisar indenização ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.