O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo aviso de tempestade, estendendo o riso para 19 cidades de até às 19h da quarta-feira (13). O dia já havia começado com dois alertas para o Estado.

De acordo com o instituto há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 100km/h e pode chover 100 mm/dia.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Para maiores informações, entrar em contato com a (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As cidades com alerta estendido são Alcinópolis, , , Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, , Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Santa Rita do Pardo, Selvíria, e Água Clara.

Os outros dois alertas emitidos na manhã desta terça-feira continuam valendo até às 22h59. Um deles é de perigo potencial e oferece risco moderado para 51 municípios e o outro de perigo, com alto risco para a população é para 34 cidades.