Diante da atual situação de emergência pelo coronavírus (Covid-19), as celebrações religiosas tem sido realizadas de maneiras diferentes. Cultos online, reuniões no estile drive-in, discipulados por videoconferência, entre outros artificios.

Não diferente disso, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – os mórmons – está convidando toda a população para um  jejum especial pelo controle da doença, nesta sexta-feira Santa (10).

O convite feito pelo presidente da igreja, Russel M. Nelson, se estende a membros e não membros da religião. “para que esta pandemia seja controlada, que os cuidadores sejam protegidos, que a economia seja fortalecida e a vida normalizada”, disse o o presidente.

Para participar do momento religioso, cada um decide o que é sacrifício quando se lembram do que Cristo fez por fez, ao se entregar na cruz. E o presidente ressalta que este é um momento importante de colocar a fé em ação.

“Colocar [sua] fé no Senhor Jesus Cristo em ação no momento em que o mundo é marcado pelo medo e pelo tumulto resultantes da pandemia”.