A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, registrou mais um óbito pelo novo coronavírus neste domingo (5). Um idoso de 81 anos é a 33° morte pela doença no município e a 119° em Mato Grosso do Sul. A confirmação foi anunciada durante uma transmissão ao vivo feita pela Prefeitura de Dourados.

Segundo o Executivo municipal daquela cidade, a vítima faleceu na madrugada de hoje e estava internada em um hospital particular. Ele estava há um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, neste período, houve uma piora progressiva que resultou no óbito. Não foi informado se o idoso possuía comorbidades.

Conforme o boletim apresentado pela prefeitura de Dourados, são 2995 casos confirmados, além de 1566 recuperados, 1370 em isolamento domiciliar e 41 internados. Deste último número, 16 estão em leitos de enfermaria e 25 em leitos de UTI.

O óbito não entrou nas estatísticas oficiais da SES (Secretaria de Estado de Saúde), assim como a morte de outro idoso, em Três Lagoas. No boletim epidemiológico apresentado neste domingo, MS registrou 179 novos casos da doença, chegando a 10.089  confirmações e outras três mortes. Na segunda-feiras (6), as mortes em Dourados e Três Lagoas devem ser incluídas nas estatísticas gerais de Mato Grosso do Sul.