IBGE vai pesquisar 4,6 mil domicílios para traçar cenário do coronavírus em MS

A pesquisa por telefone feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) para coletar dados sobre sintomas de coronavírus (Covid-19) a domicílio, completa nesta terça-feira (19) metade da primeira fase de levantamento. Ainda sem um balanço parcial de residências avaliadas, a equipe do PNAD Covid (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) segue entrev…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pesquisa por telefone feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) para coletar dados sobre sintomas de coronavírus (Covid-19) a domicílio, completa nesta terça-feira (19) metade da primeira fase de levantamento. Ainda sem um balanço parcial de residências avaliadas, a equipe do PNAD Covid (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) segue entrevistando e a meta é ligar para 4,6 domicílios de Mato Grosso do Sul.

O projeto tem objetivo de traçar a quantidade de sul-mato-grossenses que apresentaram sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade de respirar, e que procuraram atendimento em alguma unidade de saúde.

A pesquisa também levantará o número de moradores que não apresentaram nenhum sintoma durante o isolamento domiciliar. O levantamento  conta com cerca de 60 agentes de pesquisa do IBGE, distribuídos em 67 municípios do Estado.

Pelo telefone, a entrevista dura aproximadamente 10 minutos, sendo que o morador pode confirmar a identidade com o RG ou CPF. Além disso, podem também responder os questionamentos pelo telefone 0800-721-8181 ou pelo site do instituto, clicando aqui.

Conteúdos relacionados