HU-UFGD esclarece sobre morte de venezuelana diagnosticada com Covid-19
O Hospital Universitário de Dourados (HU-UFGD) divulgou nota de esclarecimento à respeito do atendimento prestado à venezuelana Ruselis Esther Hernández Benavides, diagnosticada com Covid-19 e falecida na manhã da última sexta-feira (29). De acordo com a entidade, Ruselis chegou ao HU-UFGD no final da tarde de quarta-feira (27), atendendo ao pedido de vaga para “paciente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Universitário de Dourados (HU-UFGD) divulgou nota de esclarecimento à respeito do atendimento prestado à venezuelana Ruselis Esther Hernández Benavides, diagnosticada com Covid-19 e falecida na manhã da última sexta-feira (29).
De acordo com a entidade, Ruselis chegou ao HU-UFGD no final da tarde de quarta-feira (27), atendendo ao pedido de vaga para “paciente de 27 anos, com sintomas de tosse seca há 14 dias, com náuseas, vômitos, dor abdominal, e que foi levada pra UPA com crises convulsivas”.
Segundo documentação, a paciente teria permanecido por mais de 12 horas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até ser encaminhada ao Hospital da Vida, onde foi estabilizada e, posteriormente, encaminhada ao hospital, indo diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Conforme a nota, assim que chegou ao HU, Ruselis foi colocada no ventilador, passou por uma tomografia e outros exames. A partir dessa monitorização, foi detectado estado de choque. Como ela já apresentava sintomas por 14 dias antes da admissão no hospital, optou-se pela realização de sorologia, que confirmou o diagnóstico de Covid-19.
A jovem não apresentava comorbidades relatadas e durante o tempo de internação, a equipe médica e o serviço de psicologia hospitalar permaneceram em contato com o esposo de Ruselis, que foi devidamente informado e ouvido a cada procedimento, evolução e tomada de decisão no cuidado à paciente.
O HU afirma que “não faz distinção entre pacientes, atendendo de forma equânime e igualitária cidadãos de quaisquer etnias ou nacionalidades, observando individualidades e particularidades de cada caso, principalmente no que diz respeito à comunicação e participação dos próprios pacientes e familiares nas tomadas de decisão, como ocorreu com a venezuelana Ruselis”.
Por fim, o órgão lamenta o óbito da paciente e presta solidariedade aos familiares e amigos. E reafirma “o compromisso de estar plenamente empenhado no atendimento às vítimas e no combate à pandemia de Covid-19”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.