Hospital de Ponta Porã recebe 10 novos leitos de UTI para atendimento de coronavírus
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, referência para casos de coronavírus, acaba de receber 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivamente para pacientes com a doença. A unidade agora passa a contar com 30 leitos. Desse total, 20 são destinados para situações emergenciais em relação à pandemia.O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, referência para casos de coronavírus, acaba de receber 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivamente para pacientes com a doença. A unidade agora passa a contar com 30 leitos. Desse total, 20 são destinados para situações emergenciais em relação à pandemia.O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.
“Sem dúvida é mais um grande passo para tratar casos graves. Os novos leitos de UTI, somados aos leitos clínicos de enfermaria e observação instalados no Hospital de Campanha, somam-se à força-tarefa criada pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Acqua e Prefeitura de Ponta Porã. Estamos certos de que a ampliação chega em momento decisivo”, destacou o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja.
Segundo a administração Hospital Regional de Ponta Porã, desde o início da pandemia foram adotadas medidas para conter a disseminação do vírus. A unidade adequou setor próprio para pacientes com sintomas respiratórios, modificou instalações, ativou novos leitos e investiu em equipamentos e na segurança dos profissionais de saúde.
O diretor-técnico, Antonio Martinussi, explica a importância da ampliação dos leitos para a região. “Com a viabilização desses leitos, conseguimos ter um dimensionamento melhor. Antes tínhamos 10 leitos para o município de Ponta Porã e mais 7 municípios.
Com a ampliação, é possível comportar melhor e acolher esses pacientes graves. A UTI está equipada com equipamentos que seguem um parâmetro de qualidade e assistência de equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas intensivistas durante 24 horas por dia”, afirmou.
Os 20 leitos de UTI Covid-19 estão disponíveis para atender a demanda da população do município de Ponta Porã e microrregião, macrorregião e microrregião de jardim. Os pacientes serão encaminhados por meio do Core (Complexo Regulador Estadual).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.