Obras do Hospital da Mulher e da Criança recebem vistoria nesta quarta-feira

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) Oswaldo de Jesus Ferreira, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, Mirlene Damázio, reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), diretores do Hospital Universitário (HU), fazem, nesta quarta-feira (04) uma vistoria nas obras do Hospital da Mulher e da Criança. O Hospital da Mulher e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) Oswaldo de Jesus Ferreira, o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, Mirlene Damázio, reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), diretores do Hospital Universitário (HU), fazem, nesta quarta-feira (04) uma vistoria nas obras do Hospital da Mulher e da Criança.

O Hospital da Mulher e da Criança está sendo construído em área anexa ao Hospital Universitário de Dourados, por meio de um investimento em recursos federais da ordem de R$ 51 milhões, incluindo a segunda etapa, ainda a ser licitada. A primeira etapa deverá ser entregue no próximo mês de maio.

A unidade será a maior estrutura materno-infantil do Estado com a proposta de ofertar mais qualidade no acolhimento às gestantes, evitar superlotações e oportunizar residências em enfermagem obstétrica e saúde materno infantil, tendo como missão promover saúde, ensino, pesquisa e extensão.

Os recursos para a construção foram viabilizados por meio de articulações do então deputado federal Geraldo Resende, hoje secretário estadual de saúde, com apoio da bancada federal, governo do Estado (que doou a área) e o governo federal.

Conteúdos relacionados