Um homem de 44 anos foi multado em R$ 12 mil após desmatar 40 hectares de vegetação nativa do bioma . O flagra aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na cidade de , a 384 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava fiscalização em uma fazenda no município, localizada a 29 km da cidade, quando aferiram um ilegal de 39,80 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado. O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorreu já há algum tempo, sendo que a área já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino.

Conforme a PMA, a madeira da vegetação desmatada não estava mais no local. As atividades foram interditadas e o proprietário de 44 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 12 mil.

Os policiais ambientais informaram que o homem também responderá por com pena de três a seis meses de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.