Hidrate-se: com umidade de 15%, sul-mato-grossense terá calor de 40°C

Mais uma vez a baixa umidade do ar não favorece a saúde e a orientação é manter o corpo hidratado para esta sexta-feira (04), que pode atingir temperatura máxima de até 40°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A variação da umidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Mais uma vez a baixa umidade do ar não favorece a saúde e a orientação é manter o corpo hidratado para esta sexta-feira (04), que pode atingir temperatura máxima de até 40°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A variação da umidade relativa do ar está estimada entre 70% a 15%, considerado estado de alerta à saúde segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, evitar exercícios entre 10 e 16 horas, evitar exposição à luz solar em horário de pico, procurar umidificar ambientes e evitar aglomerações.

As temperaturas estarão elevadas e com grande amplitude térmica. A mínima prevista é de 16°C e a máxima pode chegar aos 40°C. Para Campo Grande a variação está estimada em 24°C a 37°C.

Conteúdos relacionados