Foco em Guia Lopes tem mais 5 infectados e chega a 39 casos de coronavírus
O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, anunciou na manhã desta terça-feira (12) em transmissão ao vivo nas redes sociais mais 5 casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e 7 pacientes com diagnóstico em investigação. Com isso, o total de pacientes com a doença vai a 39. Ainda segundo o prefeito, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, anunciou na manhã desta terça-feira (12) em transmissão ao vivo nas redes sociais mais 5 casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e 7 pacientes com diagnóstico em investigação. Com isso, o total de pacientes com a doença vai a 39.
Ainda segundo o prefeito, o desrespeito ao isolamento social é grande na cidade. Na tarde da segunda-feira (12), três pacientes confirmados com a doença foram vistos em uma casa lotérica, quando a regra é isolamento compulsório. A prática de violar essa determinação é crime.
Ainda ontem, o MPMS (Ministério Público Estadual) emitiu nota de esclarecimento na qual destaca a ausÊncia de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tanto em Guia Lopes como em Jardim e destacou que o descumprimento do decreto municipal que instituiu o lockdown é crime.
“Ademais, quem descumprir o Decreto Municipal está praticando crime do artigo 268 do Código Penal, cuja pena é detenção de 1 mês a 1 ano. Por fim, pessoas confirmadas e com suspeitas de Coronavírus e que não estão cumprindo as recomendações de isolamento social poderão incorrer no crime do artigo 267 do Código Penal, cuja pena é reclusão de 10 a 15 anos e a prisão pode ocorrer em flagrante delito”.
Na noite da segunda-feira (11), a Prefeitura também divulgou o mapa de bairros com incidência da Covid-MS. Até então com 34 casos, os casos haviam sido registrados nos bairros Caetano (3), Cohab (1), Planalto (11), São Miguel (17) e São Cristóvão (2).
A Prefeitura de Jardim, vizinha de Guia Lopes, também divulgou na noite da segunda-feira o total de casos até aquele momento: são 14 casos confirmados e 10 em análise, aguardando resultado do Lacen (Laboratório Central), e 16 casos descartados. A distribuição das confirmações nos bairros da cidade são: Vila Camisão (5), Vila Angélica (5), Vila Santa Tereza (1), Oswaldo Monteiro (1) e Vila Carolina (2).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.