Nesta quarta-feira (25), o serviço de borrifação UBV (ultra baixo volume) popularmente conhecido como , irá percorrer 12 bairros de , com objetivo de combater o mosquito , transmissor da dengue, zika e chykungunia.

As equipes estarão nos bairros Caiçara, Centro, Coronel Antonino, Leblon, Vila Margarida, Mata do Jacinto, Monte Líbano, Novos Estados, Vila Planalto, Santo Amaro, São Francisco e Vila Sobrinho.

Haverá um veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.

Confira o itinerário:

Fumacê passa por 12  bairros de Campo Grande nesta quarta-feira