Frigoríficos voltam a operar e podem punir quem descumprir regras contra coronavírus
Depois de serem interditados, no início de maio, por registrarem casos de trabalhadores com coronavírus, os frigoríficos de Guia Lopes da Laguna e Bonito já estão funcionando, mas com apenas metade dos funcionários e da produção. Além disso, o trabalhador que não seguir as medidas de segurança pode ser punido. Conforme o vice-presidente do Sindicato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de serem interditados, no início de maio, por registrarem casos de trabalhadores com coronavírus, os frigoríficos de Guia Lopes da Laguna e Bonito já estão funcionando, mas com apenas metade dos funcionários e da produção. Além disso, o trabalhador que não seguir as medidas de segurança pode ser punido.
Conforme o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Frios e Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul, Sérgio Capucci, as unidades realizaram testagem em massa nos funcionários antes de voltarem a operar. “Existe uma equipe para segurança do trabalho, uma de controle de qualidade e, agora, criou-se uma equipe para monitorar as medidas de segurança contra o coronavírus”, informou.
Os funcionários que forem flagrados descumprindo as medidas de segurança podem até sofrer punição, segundo Capucci. Entre as normas contra o coronavírus está o uso de máscara pelos trabalhadores, distanciamento, desinfecção várias vezes ao dia e proteção de acrílico. Além disso, colaboradores que estão no grupo de risco e àquele que podem trabalhar em home office não estão comparecendo às unidades.
Casos
Guia Lopes da Laguna é o segundo município do Estado com maior número de casos registrados da doença, a maioria deles ligados ao frigorífico, uma vez que a unidade emprega muita gente e boa parte dos moradores têm contato com funcionários.
Em Bonito, segundo a secretária municipal de Saúde, Livia Maria Silva Oliveira, nesta terça-feira (26), foram confirmados 30 casos da doença no município, todos ligados ao frigorífico.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.