Frente fria atravessa MS e quarta-feira será de chuva com queda brusca de temperaturas

A frente fria atravessa as regiões centro e norte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (1°), por essa razão o dia deve ser de pancadas de chuvas isoladas e queda brusca de temperatura em algumas cidades do Estado. Com isso a massa de ar seca e fria deve deixa o céu com poucas nuvens […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A frente fria atravessa as regiões centro e norte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (1°), por essa razão o dia deve ser de pancadas de chuvas isoladas e queda brusca de temperatura em algumas cidades do Estado.

Com isso a massa de ar seca e fria deve deixa o céu com poucas nuvens e a umidade do ar baixa após a passagem da frente fria, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para Campo Grande a previsão é de céu nublado com chuvas isoladas durante todo o dia. As temperaturas variam entre 17°C e 23°C. OS índices de umidade do ar ficam seguem baixos e ficam entre 25% e 75%.

Já para o interior a previsão é de pancadas de chuva isoladas e temperaturas entre 9°C a 28°C. A umidade do ar também permanece baixa com índices entre 25% e 90%.

Queda de temperatura

O Inmet emitiu também um alerta de queda de temperatura para 75 cidades de Mato Grosso do Sul. O declínio pode chegar aos 5°C e em alguns municípios. O aviso começa a valer às 13h desta quarta e termina às 18 horas da quinta-feira (2).

Para mais informações e denúncia de ocorrências, basta entrar em contato com a Defesa Civil no 199 ou com o Corpo de Bombeiros no 193.

Conteúdos relacionados