Frente fria atinge apenas região sul e equipes continuam combatendo incêndios no Pantanal

As chuvas dos últimos dias auxiliaram na diminuição de focos de calor no Pantanal de Corumbá e Ladário, a 417 quilômetros de distância de Campo Grande. Porém, a frente fria não atingiu a região norte e as equipes continuam, nesta quinta-feira (20), ações de combate aos incêndios. Segundo a coordenação do Ibama (Instituto Brasileiro do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As chuvas dos últimos dias auxiliaram na diminuição de focos de calor no Pantanal de Corumbá e Ladário, a 417 quilômetros de distância de Campo Grande. Porém, a frente fria não atingiu a região norte e as equipes continuam, nesta quinta-feira (20), ações de combate aos incêndios.

Segundo a coordenação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), apenas de janeiro desde ano a esta quinta-feira (20), o monitoramento registrou 1,9 milhão de hectares devastados pelas chamas no Bioma pantaneiro, sendo 960 mil de áreas em Mato Grosso do Sul.

As equipes do Prevfogo, Corpo de Bombeiros, e Forças Armadas, continuam monitorando a região norte do Estado, que faz divisa com Mato Grosso.

A massa de ar frio estava prevista apenas para o sul do país, e consequentemente, fraca para o norte do centro-oeste.

Conteúdos relacionados