Foragido da Justiça e ex-presidiário são presos por exploração ilegal de madeira em MS
Durante fiscalização na região da Cipolândia, em Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu dois homens, um ex-presidiário e um foragido da Justiça realizando atividade de exploração ilegal de madeira em área protegida. Eles estavam nas imediações do assentamento Indaiá IV quando foram vistos a 800 metros dentro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante fiscalização na região da Cipolândia, em Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande, equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu dois homens, um ex-presidiário e um foragido da Justiça realizando atividade de exploração ilegal de madeira em área protegida.
Eles estavam nas imediações do assentamento Indaiá IV quando foram vistos a 800 metros dentro da mata, na área de reserva legal coletiva, com uma moto serra derrubando árvores da espécie aroeira.
Quando os policiais chegaram eles já tinham derrubado 10 árvores e que seriam retiradas da mata com a ajuda de uma motocicleta para serem transformadas em estacas para cercas.
Aos policiais, os homens afirmaram que estavam em visita à casa de parentes no assentamento e durante a checagem de antecedentes criminais, a PMA verificou que ambos haviam saído há um mês do regime semiaberto do presídio de Aquidauana, onde cumpriram penas e tinham passagem policiais por tráfico de drogas, assalto e tentativa de homicídio. Contra um deles, de 25 anos, havia ainda um mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas.
Ambos infratores, residentes em Aquidauana, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquele município, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de exploração de madeira em área de domínio público, com pena de um a quatro anos de reclusão e por uso de motosserra ilegal, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.
O mandado de prisão contra o preso de 25 anos foi cumprido. Os infratores também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 5.000,00 cada um.
A equipe apreendeu 100 estacas e as toras da madeira ainda não desdobradas, bem como a motocicleta pertencente a um dos presos e a motosserra utilizada no crime, que também não possuía documentação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.