Fiscais já desinfetaram 701 veículos que entraram em MS pelas barreiras sanitárias
Em cerca de 24 horas, os fiscais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) já fizeram a abordagem e desinfecção externa de 701 veículos e caminhões que entraram em Mato Grosso do Sul. O trabalho foi realizado em quatro das 13 barreiras de controle sanitário implantadas em Mato Grosso do Sul. “O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em cerca de 24 horas, os fiscais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) já fizeram a abordagem e desinfecção externa de 701 veículos e caminhões que entraram em Mato Grosso do Sul. O trabalho foi realizado em quatro das 13 barreiras de controle sanitário implantadas em Mato Grosso do Sul.
“O trabalho dos fiscais da Iagro tem por objetivo o monitoramento e a prevenção do coronavírus, sem prejuízo à circulação de produtos que entram e saem de nosso Estado e ao abastecimento da população”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).
MS tem 13 barreiras de controle sanitário implantadas nos municípios de Bataguassu, Três Lagoas e Mundo Novo e Aparecida do Taboado, nas divisas com os estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As barreiras funcionam como sentinela, para monitorar e prevenir a circulação interna do coronavírus.
Além das barreiras nas vias que são rota de entrada de pessoas e mercadorias em Mato Grosso do Sul, os fiscais da Iagro também estão atuando no controle sanitário no Aeroporto Internacional de Campo Grande (em conjunto com a vigilância sanitária municipal e a Infraero) e na Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).
Segundo boletim da Comissão de Controle Sanitário, 1700 pessoas já foram abordadas nas barreiras sanitárias, 709 meios de transporte foram abordados, incluindo oito aeronaves e 4 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.