A família de Adão da Cruz de Andrade, 56 anos, fez uma rifa de uma semi joia para arrecadar dinheiro destinados a pagamento de exames e cirurgia. O trabalhador sofreu uma lesão na coluna e, por conta das dores, não consegue trabalhar.

Segundo a esposa Renata Rodrigues dos Santos, 27, a pandemia acabou deixando a situação mais crítica e ela conta que também está desempregada. O marido passou a relatar sentir mais dores e os médicos recomendaram procurar médicos especializados.

“Agora, ele precisa fazer uns exames na cabeça e o médico pediu com urgência. Pelo SUS [Sistema Único de Saúde] esses exames não têm. Estou fazendo uma rifa, mas está difícil de vender. A cada dia que passa ele fica ruim. A lesão ele sofreu a mais de 5 anos quando trabalhava na fazenda e está na lista de espera para fazer uma cirurgia”, disse.

Com uma filha de 5 anos, a família está vivendo de doações e de venda de produtos artesanais. “Ele teve o benefício cortado, e não consegue mais trabalhar. Eu não estou também porque cuido dele, que não pode ficar sozinho e ainda mais agora com as dores.”

Para quem quiser ajudar e comprar a rifa, entre em contato com a Renata pelos telefones (67) 98179-6137 ou (67) 98120-4613.