Fábrica doa material para detentos fabricarem 48 mil máscaras para a Saúde usar no combate ao coronavírus

A Cortex, indústria têxtil instalada em Três Lagoas –a 331 km de Campo Grande–, anunciou a doação de tecidos para a fabricação de, no mínimo, 48 mil máscaras para uso por agentes públicos de Saúde e pessoas que tem trabalhando no enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19). Titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cortex, indústria têxtil instalada em Três Lagoas –a 331 km de Campo Grande–, anunciou a doação de tecidos para a fabricação de, no mínimo, 48 mil máscaras para uso por agentes públicos de Saúde e pessoas que tem trabalhando no enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck explicou que o material foi entregue em parte para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde detentos têm trabalhado na confecção das máscaras, e para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, que também produz EPIs (equipamentos de proteção individual) com suporte da sociedade.

O Comitê de Gestão e Monitoramento das Ações de Mitigação dos Efeitos da Pandemia Covid-19, coordenado pela Semagro, agilizou a doação. O colegiado já conseguiu a doação de 200 mil litros de álcool 70% pela Biosul, envasado em uma fábrica de refrigerantes da Capital, para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Conteúdos relacionados