O exame de uma jovem de 21 anos que faleceu na terça-feira (7) no Hospital do Coração, em Campo Grande, deu negativo para coronavírus, causador da . O exame foi realizado porque a jovem manifestou sintomas como dificuldade para respirar. A paciente, porém, não atendeu os critérios de caso suspeito e não integrou estatísticas da Covid-19 em MS.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a investigação foi realizada porque a paciente apresentou sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Assim, foi coletada amostra biológica para realização de 9 tipos de vírus respiratórios.

Em nota enviada na terça-feira, a (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o primeiro exame feito já havia dado negativo para Covid-19, porém, pelo fato dela apresentar sintomas respiratórios importantes, foi realizada a segunda análise.

Amigos da jovem, que preferiram não se identificar, relataram que ela estava internada no desde o dia 31 de março. A atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou até a manhã desta quarta-feira (8) 85 casos confirmados da doença e 2 mortes.