Escala médica nas UPAs e CRSs de Campo Grande tem 220 profissionais escalados neste sábado

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande mobilizou 149 médicos para atendimento adulto e 73 para a pediatria.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A escala médica das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande conta com exatos 222 médicos, ao longo de três turnos, para atendimentos à população neste sábado (8). Como é praxe nos plantões, todas as unidades terão profissionais para atendimento adulto, enquanto o serviço pediátrico ficará concentrado em até 5 unidades.

Para atendimento adulto, conforme informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são 149 médicos em três turnos –48 pela manhã, 50 durante a tarde e 51 no período noturno.

Já o atendimento infantil contará com 73 pediatras. Serão 22 pela manhã: 6 na UPAs Coronel Antonino e Leblon e 5 na Vila Almeida e Universitário. À tarde, são 21 médicos nesta especialidade –6 na Coronel Antonino e Leblon, 5 na Vila Almeida e 4 na Universitário.

No plantão noturno, as UPAs Coronel Antonino e Leblon continuam a oferecer 6 profissionais. Nas UPAs Vila Almeida, Universitário e Moreninha, serão 5; e o CRS Tiradentes oferecerá 3, totalizando 30 profissionais.

Confira abaixo a escala completa:

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande mobilizou 149 médicos para atendimento adulto e 73 para a pediatria
Escala prevê 222 médicos nas unidades de Saúde. (Imagem: Divulgação)

Conteúdos relacionados