Entidades sugerem aumento no horário do comércio aos sábados em Dourados
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pediu uma readequação no horário de atendimento aos sábados, nos comércios de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Por conta da pandemia, o horário foi reduzido. Fator que, de acordo com os empresários, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas. Nesta quinta-feira (27), um ofício foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pediu uma readequação no horário de atendimento aos sábados, nos comércios de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Por conta da pandemia, o horário foi reduzido. Fator que, de acordo com os empresários, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas.
Nesta quinta-feira (27), um ofício foi encaminhado para a prefeitura, pela Aced, Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Secod (Sindicato dos Empregados do Comércio).
De acordo com o Dourados News, para os empresários, o atendimento das 9 horas às 16 horas, sem deixar de respeitar a jornada de trabalho semanal de cada empregado, de 44 horas, reduz a aglomeração e protege a população de possível contágio do vírus Covid-19. O horário decretado pela administração municipal, é das 8 horas às 12 horas, o que – conforme os empresários -, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas no final do expediente.
“Fechar às 12h está sendo inviável para os empresários, pois o comércio começa a ter um movimento apenas entre as 9h e 10h e no período da tarde, após o meio dia. Esperamos que a Prefeitura analise nosso pedido, pois nosso principal objetivo é manter a economia girando, para evitar que desemprego assole ainda mais nossa cidade”, disse o presidente do Sindicom, Valter Castro.
Conforme o último decreto, que entrou em vigor no último dia 17 com validade de 14 dias, o comércio está autorizado a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Já o shopping, de segunda a sábado, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.