Em um mês de quarentena, MS teve 626 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica
Segundo a juíza Bruna Tafarelo, no último mês foram expedidas 626 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica em todo o Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado durante live do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que visa conscientizar mulheres que passam por esta situação durante a pandemia do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a juíza Bruna Tafarelo, no último mês foram expedidas 626 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica em todo o Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado durante live do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que visa conscientizar mulheres que passam por esta situação durante a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.
De acordo com a juíza, que também atua na Coordenadoria da Mulher, o número de medidas protetivas expedidas pelo TJMS de 20 de março até 21 de abril é menor do que o expedido no mesmo período em 2019. Enquanto isso, durante o período de quarentena, as denúncias realizadas por canais telefônicos aumentaram.
serviços como a Casa da Mulher Brasileira, Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e toda a rede de apoio, como a Patrulha Maria da Penha, Casa Abrigo e os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) continuam em atividade.
Também participou da live a defensora Thais Dominato, que é integrante do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública de MS. A profissional lembrou as mulheres, que os canais e serviços de proteção seguem funcionando durante o período de isolamento social.
As mulheres que passam por qualquer tipo de violência doméstica podem procurar serviços como a Casa da Mulher Brasileira, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) que conta com a Patrulha Maria da Penha e Casa Abrigo. Além disso as vítimas podem recorrer aos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).
Serviços
Disque denúncias – 180.
Casa da Mulher Brasileira – (67) 2020-1300
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.