Em parceria com SP, Campo Grande deve receber testes da vacina Coronavac para pesquisa
O Governo de São Paulo divulgou, na tarde desta sexta-feira (25), que ampliou os centros de pesquisas para testagem da vacina contra coronavírus, a Coronavac. Campo Grande será uma das capitais do país a ter voluntários que receberão a vacina coordenada pelo Instituto Butantan. Em nota, o portal do Governo Estadual de SP anunciou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de São Paulo divulgou, na tarde desta sexta-feira (25), que ampliou os centros de pesquisas para testagem da vacina contra coronavírus, a Coronavac. Campo Grande será uma das capitais do país a ter voluntários que receberão a vacina coordenada pelo Instituto Butantan.
Em nota, o portal do Governo Estadual de SP anunciou que a ampliação foi aprovada pelo Conep (Conselho Nacional de Ética em Pesquisa), sendo assim, os ensaios clínicos devem ser realizados em 16 centros de pesquisa espalhados em 7 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Segundo o governador, João Doria (PSDB), além de Campo Grande, devem receber os testes: Barretos, em São Paulo; Cuiabá, em Mato Grosso; e Pelotas, em Rio Grande do Sul.
“A Coronavac já vem sendo testada em 12 centros de excelência. Com o apoio da Anvisa, o Instituto Butantan amplia agora a testagem da terceira fase para mais quatro centros de pesquisa”, afirmou Doria.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou que a tramitação para trazer duas vacinas para estudo em MS está na fase final, porém, possuem termo de confidencialidade, o que ainda não permite a SES divulgar mais informações sobre quais vacinas de teste para SARS-CoV-2 deve ser testada.
A vacina, desenvolvida pela Sinovac Life Science, é uma das primeiras registraram na corrida para cura da Covid-19 no mundo. O laboratório, em Pequim, já realizou testes em voluntários na China, nas fases I e II. A farmacêutica forneceu doses para testes ao Butantan, para dar continuidade a pesquisa.
“A união da experiência do Butantan na produção de imunobiológicos aos esforços da Sinovac permitirá que logo o país tenha uma vacina efetiva e segura contra a COVID-19, protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas”, afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto.
A vacina deverá ser testada em voluntários que atuam na área da saúde e com atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19.
Os critérios para o voluntariado foram alterados; antes, nesta nova fase não será feita triagem pata verificar infecção prévia pelo coronavírus. Além disso, os estudos não permitiam a participação de pessoas com mais de 60 anos, agora, podem se candidatar.
A restrição continua para mulheres grávidas ou que estão planejando gravidez nos próximos meses, ou pessoas que apresentam doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune.
Notícias mais lidas agora
- Jornal Midiamax transmite ao vivo apuração do 1º turno no TRE-MS pela TV e redes sociais
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
Últimas Notícias
Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar irregularidades
Mais de 20 ocorrências envolvendo crime eleitoral foram registradas em Mato Grosso do Sul
Homem é preso após ser flagrado distribuindo santinhos de vereadora em MS
Homem estava com 114 santinhos
Número de urnas eletrônicas com defeito passa de 70 em Mato Grosso do Sul
A maioria dos problemas foi em relação ao travamento da urna
Filho premeditou crime e matou mãe enquanto dormia com mais de 20 facadas em Campo Grande
Adolescente foi apreendido quando voltava para a cena do crime e não demostrou arrependimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.