Em incubadora, prefeitura produzirá 12 mil máscaras por dia para doação
Incubadora municipal do bairro Mário Covas foi transformada pela prefeitura de Campo Grande em Centro Emergencial de Produção de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), com capacidade para produção diária de 12 mil máscaras que serão doadas a servidores e comunidades carentes. O projeto prevê a contratação temporária de 69 costureiras autônomas da própria comunidade, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Incubadora municipal do bairro Mário Covas foi transformada pela prefeitura de Campo Grande em Centro Emergencial de Produção de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), com capacidade para produção diária de 12 mil máscaras que serão doadas a servidores e comunidades carentes.
O projeto prevê a contratação temporária de 69 costureiras autônomas da própria comunidade, que tiveram a renda afetada e estejam em situação de vulnerabilidade. Elas trabalharão em turnos de 6 horas, por meio do Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional).
O início da confecção está previsto para a primeira quinzena de maio. A distribuição será feita às secretarias com demanda de atendimento ao público e a comunidades e entidades cadastradas no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Segundo a primeira-dama e presidente do Conselho Gestor do FAC, Tatiana Trad, além de contribuir para a situação de emergência gerada pelo novo coronavírus, o projeto nos moldes em que está sendo executado atende compromisso com questões de desenvolvimento social.
“Com mais essa medida estamos atendendo esses objetivos em pelo menos cinco das 17 metas da ONU. São objetivos de desenvolvimento sustentáveis nos quais Campo Grande se comprometeu e tem agido neste sentido, coordenada por uma comissão municipal, da qual sou presidente. Além de assegurar a vida saudável, promove o bem-estar em todas as idades, alcança a igualdade de gênero e empodera as mulheres, já que vamos trabalhar com costureiras, isso promove o emprego pleno e produtivo e um trabalho decente, reduzindo assim a desigualdade e assegurando padrões de produção e consumo sustentáveis”, destacou.
No projeto, serão utilizadas 45 máquinas de costura, sendo 32 na incubadora e 13 em um segundo pólo de produção, que será instalado em um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) nas proximidades. A estimativa é de que em 63 dias de trabalhos sejam confeccionadas 277.725 máscaras, considerando produção diária de 175 a ser executada por cada uma das 63 costureiras.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.